Redução Tributária para Supermercados

Redução Tributária para Supermercados

Muito se fala sobre redução tributária para supermercados, e a Focus Contabilidade, por ser uma empresa especializada em supermercados, conhece o mundo e a operação dos supermercados como nenhuma outra empresa de contabilidade.

Para fazer um planejamento tributário obrigatoriamente é necessário entender toda a operação de supermercado.

Planejamento tributário envolve desde a negociação de compra de uma mercadoria, até a quebra dela, e a venda dela na parte final. Assim como as utilizações dos imobilizados, que são necessários para a venda dessas mercadorias. Então é muito importante para fazer um planejamento tributário que o empresário tenha a relação dos seus bens, dos seus imobilizados, que tenha a relação de suas despesas de forma muito claras, para que aí sim se consiga fazer um planejamento tributário.

Um dos planejamentos tributários mais comuns que existem é, por exemplo, a depreciação que é feita em seu imobilizado.

Alguns imobilizados sofrem a chamada depreciação acelerada.

Na depreciação acelerada você pode ter um crédito tributável sobre essa depreciação acelerada. Ou seja, são bens que são utilizados por mais de um turno na operação de supermercado.

Esse é um tipo de planejamento tributário no ramo de supermercado.

Outro planejamento tributário que existe está dentro da operação comercial , que são as bonificações, operações de Sell in, Sell out, créditos tributários que existem nessas operações e que muitas vezes os donos supermercadistas desconhecem esses benefícios tributários. Desta maneira é importante que se conheçam esses números.

Outro planejamento tributário que existe é a locação de alguns bens ao invés da compra, essa locação pode muitas vezes estar dentro de casa. Onde a geração de credito para uma empresa pode ser muito satisfatório diante de um custo tributário que existiria se fosse feita a compra.

Esses são muitos dos planejamentos tributários que existe.

Não deixe de procurar a Focus para que possamos explicar melhor como funciona.

 

Alcir Guimarães
CEO Focus Contabilidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *