São Gonçalo prorroga isolamento social – Decreto 130/2020 – Focus Contabilidade

São Gonçalo prorroga isolamento social – Decreto 130/2020

São Gonçalo prorroga isolamento social - Decreto 130/2020

Como medida para conter a propagação do Coronavírus em São Gonçalo, o prefeito José Luiz Nanci assinou, nesta sexta-feira (29/05), a prorrogação do isolamento social até o dia 8 de junho. Com isso, fica determinado o fechamento total de todos os estabelecimentos não essenciais, sendo vedado, ainda, que a população permaneça em vias e locais públicos durante este tempo. Segue mantida a proibição do funcionamento de academias de esporte de todas as modalidades.

O decreto municipal 131/2020, que mantém as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública em função do Coronavírus (Covid-19), ainda prevê possível prorrogação caso não ocorra a diminuição de pessoas infectadas no município. 

 
Os seguintes estabelecimentos são considerados essenciais e poderão continuar funcionando: farmácias e drogarias; hipermercados, supermercados, mercados e centros de abastecimento de alimentos; padarias, pet shops, óticas, chaveiros, postos de combustíveis, barbearias, salões de beleza, restaurantes e lanchonetes (os dois últimos apenas para entregas em domicílio). As atividades relacionadas no artigo 3 do Decreto Federal nº 10.282/2020 também estão autorizadas.

No caso de barbearias e salões de beleza, além de seguir todas as recomendações do decreto, poderão funcionar desde que respeitando as orientações de distanciamento mínimo obrigatório de 2m em espaço fechado, com um mínimo de 4m² por pessoa; e 1,5m em espaços abertos, com um mínimo de 3m² por pessoa, atendendo exclusivamente com hora marcada.

Confira as medidas do Decreto Municipal Nº 130/2020 no Diário Oficial através do link: pmsg.rj.gov.br/diario/2020_05_29.pdf